Skol e Durex causam polêmica no carnaval | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Skol e Durex causam polêmica no carnaval

Internautas criticam outdoor da cervejaria e capsula da fabricante de preservativos que estimula uma ?rapidinha? nas alturas. Marca da Ambev já se posicionou

Por | 12/02/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Duas ações de Marketing para o carnaval estão gerando polêmica entre os brasileiros na internet. Uma delas é o outdoor da Skol com a mensagem "esqueci o não em casa", que recebeu uma intervenção de duas amigas que completaram a sentença com "e trouxe o nunca". As fotos delas em frente à peça viralizaram na web e diversas pessoas manifestaram apoio à crítica.

Outra frase presente nos outdoors é "topo antes de saber a pergunta". A queixa das jovens se refere ao possível incentivo às pessoas não respeitarem limites e cometerem abusos. A ação foi qualificada como irresponsável por seus críticos. Em nota, a Skol afirmou que substituirá as peças e que repudia qualquer ato de violência.

Leia na íntegra: "As peças em questão fazem parte da nossa campanha "Viva RedONdo", que tem como mote aceitar os convites da vida e aproveitar os bons momentos. No entanto, fomos alertados nas redes sociais que parte de nossa comunicação poderia resultar em um entendimento dúbio. E, por respeito à diversidade de opiniões, substituiremos as frases atuais por mensagens mais claras e positivas, que transmitam o mesmo conceito.  Repudiamos todo e qualquer ato de violência seja física ou emocional e reiteramos o nosso compromisso com o consumo responsável. Agradecemos a todos os comentários."

Outra marca que vem recebendo muitos questionamentos é a Durex, de preservativos, que levará para Salvador sua cápsula privativa com frigobar, ar-condicionado, televisão, banheiro, sofá, mesas e cadeiras. Alguns casais poderão ficar no espaço por 30 minutos, a uma altura de 15 metros, para uma "rapidinha".

No carnaval do ano passado, a marca já havia anunciado a ação para o Rio de Janeiro. A cápsula seria erguida no Aterro do Flamengo, mas a ação acabou suspensa por falta de alvará.

Leia também: 20 ações que fazem da Skol a marca mais valiosa do país. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Bebidas | Posicionamento | Branding | Marca

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss