Internet está na rotina de crianças de quatro a 12 anos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Internet está na rotina de crianças de quatro a 12 anos

Contato com os amigos e jogos são as principais atividades realizadas pelos pequenos brasileiros, aponta pesquisa da Associação Civil Chicos.net, realizada com apoio da Disney

Por | 11/02/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Conectar-se à internet já faz parte da rotina das crianças - e não é por conta dos trabalhos escolares. O relacionamento entre amigos e os jogos virtuais são as principais atividades realizadas pelos pequenos brasileiros na web. Quase 65% dos garotos e garotas com até 12 anos se dedicam aos games na rede e 85% usam o ambiente para conversar e manter contato. Apesar de 77% do público se conectar diariamente no Brasil, poucos são aqueles que utilizam os sites em pesquisas escolares, apenas 24%.

Os dados são da Chico.net, entidade civil que busca melhorias para crianças e adolescentes, com apoio da Disney. A pesquisa, realizada na Argentina, Brasil e México, aconteceu entre junho e novembro de 2014 e teve como objetivo questionar o impacto da tecnologia na vida de pais e filhos entre quatro e 12 anos.

Mais de um terço das crianças acessa a internet do próprio quarto. Considerando apenas o Brasil, o dado chega a 41%. Uma parcela importante das crianças tem uma estimativa de duas horas por dia de navegação. No México, 60% se conectam por menos de duas horas por dia, enquanto nos demais países são aproximadamente 40%.  Nos três países, as crianças mais velhas se conectam por mais tempo (três a quatro horas diárias) e sem um padrão fixo. No Brasil, registra-se uma carga horária de navegação ligeiramente maior.

A pesquisa mostra que os pais estão atentos em relação às atividades realizadas pelos filhos na web. Questionados sobre a regulamentação do uso da Internet, 83% dos responsáveis brasileiros disseram elaborar regras para controlar o acesso dos filhos à rede. Eles ainda se consideram os principais responsáveis por promover o uso seguro da internet: 79% dos pais no Brasil acham que sua responsabilidade está acima da escola e do Estado. Entre os aspectos que mais preocupam os brasileiros, estão a possibilidade dos filhos serem abordados por um adulto (82%) e de sofrerem cyberbullying (78%).

Chicos.net, Disney, Internet

Leia também: 6 formas de conquistar sucesso no canal mobile. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Digital | Smartphone | Mobile
 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss