Como diminuir gastos desnecessários dentro da sua empresa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Como diminuir gastos desnecessários dentro da sua empresa

Na prática, listar atividade por atividade, acaba não sendo muito funcional. Por isso, a real solução, é a automatização das tarefas realizadas por sua equipe

Por | 09/02/2015

publicidade@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Já imaginou perder bilhões e nem se dar conta? Mais revoltante ainda é saber que a solução para estes gastos excessivos é tão simples, basta apertar um "play". Segundo uma pesquisa publicada na Harvard Business School, todo dia a economia dos EUA perde US$ 7,4 bilhões - equivalente a 50 milhões de horas. O motivo é a falta de controle do tempo no trabalho.

Apesar de muitas empresas fazerem uso da planilha de horas, o que, em tese, ajudaria na administração do tempo, o modo como a maioria dos usuários registra suas atividades diárias deixa muito a desejar.  Este tipo de planilha serve tanto para um controle interno: saber se o colaborador está cumprindo com seu horário de trabalho (lá ele coloca o horário de entrada, saída e duração do almoço), como também, tem objetivo financeiro: o valor cobrado por cliente é proporcional ao tempo gasto com atividades relacionadas a ele - tipos de recursos e outras variáveis também devem ser consideradas.

O ideal, para melhor aproveitamento das planilhas e outros mecanismos de controle de tempo, é ter um olhar mais criterioso durante o preenchimento, ou seja, registrar o tempo gasto com cada atividade ao longo do dia - desde reuniões até trocas de e-mails. [Aliás, os e-mails podem ser decisivos no desempenho produtivo do negócio, pois creditando as horas que passa conferindo e trocando e-mails relacionados ao cliente, no fechamento mensal, o valor cobrado dos clientes seria muito maior. Pense nisso!]

O problema é que, na prática, listar atividade por atividade, acaba não sendo muito funcional. Por isso, a real solução, é a automatização dessas atividades. Uma ferramenta de gestão pode fazer isso por você!

O Runrun.it, software de gestão de tarefas, tempo e desempenho, auxilia no gerenciamento de projetos de 97.000 empresas em 100 países. Com apenas um "play" você inicia a tarefa e, quando acabar, é só pausar - a contagem de tempo é feita automaticamente e fica salva na ferramenta, disponível para consulta sempre que desejar. Também é possível fazer comentários e anexar arquivos dentro do próprio Runrun.it, evitando a troca de e-mails e contribuindo para a otimização do tempo, já que tudo é feito em um só lugar. Para até 5 usuários, a ferramenta é grátis, faça um teste! 

economia do tempo, gestão, redução de gastos

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss