Carnaval não é mais uma data exclusiva de folia | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Carnaval não é mais uma data exclusiva de folia

Pesquisa feita pelo Groupon mostra que enquanto 57% das pessoas pretendem envolver-se com atividades carnavalescas, 42% também associam o feriado ao descanso

Por | 06/02/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Carnaval não é mais visto apenas como um período de diversão e festas pelos brasileiros. O número dos que aproveitam a data para descansar é quase o mesmo dos que vão para a folia, segundo uma pesquisa realizada pelo Groupon. Para 46,1% dos entrevistados, a data é uma oportunidade para esquecer a rotina e fazer algo associado à festa, mas 42,3% das pessoas afirmaram que também pretendem relaxar.

Mesmo assim, 57% dos respondentes devem se envolver em alguma atividade carnavalesca este ano - entre elas, a preferida é a festa de rua (45,8%), seguida dos blocos de Carnaval (38,7%). Apenas 11,2% devem desfilar com as escolas de samba neste Carnaval e 64% vão apenas assistir aos desfiles, pessoalmente ou pela TV.

Para os que vão sair de suas cidades, mais de 30% dos entrevistados já planejaram a viagem no feriado. Entre os destinos mais lembrados estão as cidades de Rio de Janeiro e Salvador, com 31,4% e 30,4%, respectivamente, seguidas de Recife (7,2%) e Olinda (5,5%). Entre as palavras mais associadas à data, "diversão" é a primeira colocada, com 49,7% das menções, deixando "sexo" com 10,6%.

A pesquisa também abordou os possíveis aspectos negativos da festa e mostrou que o excesso de bebida (61,2%) e a alta exagerada dos preços (50,4%) são fatores que contribuem para que muitas pessoas fiquem de fora da folia. Com esse estudo, a empresa busca orientar as ofertas para a data.

Carnaval, Groupon

Leia também: Hábitos e preferências do consumidor durante o Carnaval. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Comportamento | Carnaval

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss