Baby Dove promove pesquisa para traçar perfil das mães brasileiras | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Baby Dove promove pesquisa para traçar perfil das mães brasileiras

Estudo ?Ouvindo Mães Reais? mostra que a maioria das mulheres sofre com a pressão de ser perfeita e sentem dificuldade em lidar com essa situação algumas vezes

Por | 05/02/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Quase 90% das mães afirmam sofrer a pressão de serem perfeitas e 75% sentem-se incapazes de lidar com a situação algumas vezes. Este foi um dos resultados apontados pela pesquisa "Ouvindo Mães Reais", realizada pela Baby Dove para compreender como as mulheres lidam com as emoções e ansiedades provocadas pela maternidade. A iniciativa reforça a campanha da marca que defende o conceito de que não existem mães perfeitas, mas sim mães reais, incentivando a autoconfiança delas. Foram ouvidas mais de mil mulheres com filhos de até três anos de idade.

O resultado da pesquisa mostra ainda que a alegria inerente à maternidade está sendo ofuscada pelas pressões sofridas pelas mães no mundo moderno. Cerca de 40% delas se sentem sobrecarregadas com a quantidade de informações e conselhos de familiares, enquanto 58% às vezes questionam as escolhas que fazem para seus filhos. Outra parcela de 72% questiona se o que estão fazendo como mãe é bom o suficiente. Apesar de tanta pressão, a maioria concorda que não existe um "jeito certo" de ser mãe - 85% delas sabem, instintivamente, o que é certo para o seu bebê.
 

Baby Dove, Pesquisa, Mães

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss