Bradesco é banco mais valioso da América Latina | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Bradesco é banco mais valioso da América Latina

Instituição ocupa 15ª posição no mundo, com marca avaliada em US$ 12,4 bilhões. Em 23º lugar, aparece o Itaú, com US$ 9 bilhões. Campeão é o Wells Fargo

Por | 03/02/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os bancos brasileiros Bradesco e Itaú aparecem na lista das 25 instituições financeiras mais valiosas do mundo, elaborada pela Brand Finance. A liderança do Top 500 Banking Brands ficou com a Wells Fargo. Também aparecem no ranking Banco do Brasil, (41ª colocação, US$ 6,5 bilhões); Caixa Econômica Federal (50ª, US$ 5,1 bilhões); Banrisul (293ª, US$ 385 milhões); Banco do Nordeste (314ª, US$ 333 milhões); Safra (366ª, US$ 262 milhões); e Banco Panamericano (391ª, US$ 234 milhões).

O Bradesco é o primeiro colocado entre os bancos da América Latina, com valor de marca de US$ 12,4 bilhões. A instituição apresentou crescimento de 17% em relação a 2014, saltando cinco posições - de 20ª para a 15ª - na lista mundial. O resultado lhe garantiu também o 10º lugar na lista dos bancos que mais valorizaram suas marcas no último ano. O Itaú perdeu 9% no período, mas manteve o 23º lugar, com marca avaliada em US$ 9 bilhões. 

Além do Bradesco, também valorizaram as suas marcas a Caixa Econômica Federal (8%), o Banrisul (25%), Banco do Nordeste (16%) e Panamericano (47%); enquanto Banco do Brasil e Safra apresentaram quedas de 6% e 18%, respectivamente.

Marca, banco, valor, Bradesco, Itaú, Brand Finance

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss