Super Bowl movimenta as redes sociais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Super Bowl movimenta as redes sociais

Evento de futebol americano gera comentários em todo o mundo, inclusive no Brasil. Foram 265 milhões de interações no Facebook e 28,4 milhões de mensagens no Twitter

Por | 02/02/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A realização do Super Bowl, nos Estados Unidos, movimentou as redes sociais em todo o mundo. Mais de 65 milhões de pessoas de diversos países mencionaram o evento no Facebook. A partida entre as equipes de futebol americano New England Patriots e Seattle Seahawks gerou 265 milhões de posts, comentários e likes. Foi o maior volume de conversa que a rede social monitorou entre todos os jogos do Super Bowl. O principal jogo do ano passado teve 50 milhões de pessoas únicas falando sobre o evento no Facebook.

Durante os momentos finais da partida, mais de 1,3 milhão de Pessoas Por Minuto estavam postando, comentando e curtindo o conteúdo relacionado ao Super Bowl. No Twitter, também houve essa superação em relação ao evento de 2014. Mais de 28,4 milhões de mensagens foram enviadas durante a transmissão ao vivo do programa (do início até 30 minutos após o término do jogo).

No Brasil, também houve repercussão no microblog: foram mais de 817 mil tweets sobre o jogo, quando considerados os principais termos e hashtages relacionados ao evento. O número de publicações foi muito maior do que o registrado na final da Copa do Brasil, entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, quando foram postados 407 mil tweets das 20:50 do dia 26 de novembro às 02:00 do dia 27 de novembro.

Veja alguns dados do Facebook:

Top cinco países
1. Estados Unidos
2. Canadá
3. México
4. Austrália
5. Irlanda

Jogadores mais mencionados
1. Tom Brady
2. Marshawn Lynch
3. Russell Wilson
4. Rob Gronkowski
5. Malcolm Butler

Top cinco demografia
1. Mulheres de 25 a 34 anos
2. Mulheres de 35 a 44 anos
3. Mulheres de 18 a 24 anos
4. Homens de 25 a 34 anos
5. Homens de 18 a 24 anos

Super Bowl, Facebook, Twitter, rede social

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss