Natura cria solução sustentável para embalagem de perfumes | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Natura cria solução sustentável para embalagem de perfumes

Marca passa a utilizar vidro reciclado nas linhas Ekos Frescores, Humor e nas fragrâncias masculinas Essencial e Kaiak. Medida reduz a emissão de gás carbônico

Por | 30/01/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Natura coloca no mercado os primeiros perfumes em frascos feitos com vidros reciclados. Receberam as embalagens sustentáveis as linhas Ekos Frescores, Humor e as fragrâncias masculinas Essencial e Kaiak. A nova tecnologia está sendo estudada pela empresa desde 2006. Inicialmente, os primeiros frascos contam com 20% da massa constituída por vidro reciclado pós-consumo e a expectativa é de que ao longo dos próximos anos o material seja introduzido em outras submarcas da organização.

Com a incorporação de vidro reciclado nas embalagens dos perfumes, a Natura afirma que vai reduzir a emissão de gás carbônico em 357 toneladas/ano, o equivalente a um carro de passeio à gasolina dar 65 voltas em torno na Terra (deslocamento por volta de 2,6 milhões de km). Para divulgar a novidade, a empresa, em parceria com as agências de comunicação Salve, ID e Taterka, desenvolveu uma campanha de marketing 360 graus com ações em mídia impressa, digital e TV, durante três meses seguidos, além de ativação nos diferentes pontos de contato com os consumidores finais, presencial e digital.

A preocupação com o meio ambiente e o investimento em tecnologias sustentáveis fazem parte da companhia há muitos anos. Em 1983, a empresa lançou o primeiro refil de cosmética. Em 2007, iniciou a substituição do álcool usado nos produtos pelo álcool orgânico, que já faz parte de 100% da produção. Em 2009, começou a usar o plástico verde, feito a partir de cana de açúcar e, em 2014, lançou o primeiro refil de perfumaria com embalagem PET 100% reciclado.

Natura, Sustentabilidade, Embalagem

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss