Brasileiro antecipa compra do material escolar | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasileiro antecipa compra do material escolar

Iniciativa é reflexo de uma maior preocupação dos pais com o orçamento doméstico. Eles estão planejando melhor os gastos e pesquisando preços, antes de escolher as marcas

Por | 29/01/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O brasileiro iniciou a compra do material escolar com antecedência nesta virada de ano, segundo mostra pesquisa da Ipsos. Dos consumidores pertencentes à Classe C, 46% já adquiriram parte da lista nos últimos três meses, enquanto 47% das classes AB e 7% das DE fizeram o mesmo. Os moradores de Brasília (19%), Belo Horizonte (18%) e São Paulo (12%) são os que estão no topo do ranking ao afirmarem que já começaram as compras

A antecipação da tarefa anual dos pais reflete uma maior preocupação com o orçamento doméstico. Os brasileiros estão planejando melhor os gastos e pesquisando preços, antes de escolherem as marcas. Das pessoas que declararam ter comprado material escolar nos últimos meses, 43% consideram a televisão o meio que mais influencia na decisão. Logo atrás está a internet (35%) e o boca a boca (30%).

Esta pesquisa foi realizada nos 13 mercados em que a Ipsos tem atuação, com mais de 53 mil pessoas.

Ipsos, material escolar

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss