Um milhão de produtos piratas da Peppa Pig são apreendidos no Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Um milhão de produtos piratas da Peppa Pig são apreendidos no Brasil

Ação foi provocada pela empresa britância Entertainment One Licensing (eOne), que detém o direito intelectual. Produtos entraram por três portos e sete importadoras

Por | 28/01/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Um milhão de brinquedos falsificados da Peppa Pig foram apreendidos nos portos brasileiros. A ação foi desencadeada pelas autoridades aduaneiras do país em parceria com a Entertainment One Licensing (eOne), empresa britânica que detém a licença da marca. Ela contratou um escritório de advocacia brasileiro especializado em crimes de propriedade intelectual, busca e apreensão.

A eOne criou um sistema de avisos junto às autoridades e forneceu material de arte e diretrizes da marca Peppa Pig, para facilitar a identificação feita na alfândega brasileira. O material apreendido foi destruído. Esta não é a única iniciativa da eOne para tentar conter o uso indevido da marca no Brasil. A empresa tem ainda liminares judiciais contra shows não autorizados da Peppa Pig no Brasil e na Argentina.

Peppa Pig; Entertainment One Licensing; Pirataria

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss