Uso de banco de dados em ações de Marketing gera mais fidelidade | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Uso de banco de dados em ações de Marketing gera mais fidelidade

Novo estudo da Turn, em conjunto com a Forbes Insights, mostra que campanhas com base em cruzamentos de informações têm três vezes mais chances de conquistar consumidores

Por | 27/01/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As campanhas de Marketing com base em dados têm impactado mais os consumidores do que ações feitas de forma generalizada. A utilização de um banco de informações gera três vezes mais chances de fidelizar os clientes do que iniciativas que não recorram a ele, segundo uma pesquisa feita pela Turn, em conjunto com a Forbes. O estudo ouviu mais de 300 executivos de Marketing de grandes e médias empresas de todo o mundo e concluiu que a prática de triagem é crucial para o sucesso das ações no contexto de uma economia global competitiva.

O levantamento apontou que 74% dos que analisam dados alcançam vantagens em relação aos concorrentes no engajamento e fidelização dos consumidores, enquanto apenas 24% dos executivos que não a fazem conseguem algum tipo de resultado. Cerca de 55% dos profissionais que dirigem sua campanha com base em insights provenientes de dados veem um aumento de receitas, em comparação a 20% dos que não conduzem dessa forma.

Os setores que estão se dando melhor com essa prática são o de viagens e o de varejo, que alegaram ter obtido maior fidelidade e mais clientes.  A pesquisa, em inglês, pode ser baixada gratuitamente.

Marketing de dados, Turn, uso de dados, fidelização

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss