Celular é o item mais cobiçado pelos clientes dos grandes varejistas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Celular é o item mais cobiçado pelos clientes dos grandes varejistas

Aquisição de novo aparelho é o maior desejo entre os compradores que frequentam Carrefour, Extra, Makro, Pão de Açúcar e Walmart, segundo levantamento da E.life, que avaliou tweets

Por | 26/01/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os aparelhos celulares lideram o interesse dos clientes que frequentam os maiores varejistas do país. A informação é da E.life, que analisou cinco milhões de tweets de 25 mil frequentadores desses supermercados. O estudo contemplou os consumidores das bandeiras Carrefour, Extra, Makro, Pão de Açúcar e Walmart nos últimos seis meses. A pesquisa foi focada no monitoramento no consumidor. A partir dos check ins, foram selecionados 25 mil clientes de cada bandeira, que tiveram os 200 últimos tweets coletados, totalizando cinco milhões de tweets. A pesquisa possibilitou ainda o estudo de outros hábitos dos consumidores.

Comprar um novo aparelho é prioridade para clientes do Carrefour: 43% citaram a aquisição em seus tweets, seguidos de roupas e especificamente do iPhone com, respectivamente, 27% e 15%. Entres os frequentadores do Pão de Açúcar, 40% também usaram o Twitter para manifestar o interesse por um celular. Os filmes (DVDs) aparecem em segundo lugar com 19%. A diferença em relação ao Makro é de apenas um ponto percentual, ou seja, 39% dos que fazem compra no atacado também tuitaram sobre celular, enquanto 21% comentaram sobre livros e filmes. Apenas no Extra os celulares não lideraram as menções, sendo filmes a preferência da maioria (24%).

E.life, Celulares, Varejista

Leia também: 6 formas de conquistar sucesso no canal mobile. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Mobile | Digital | Smartphone
 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss