Dos heads ao public: As tendências de vídeos online para 2015 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Dos heads ao public: As tendências de vídeos online para 2015

Com a utilização de forma segmentada, é fácil mover os clientes entre as jornadas de conversão e engajar mais pessoas, construindo uma relação mais próxima com o espectador

Por | 26/01/2015

publicidade@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Olá, tudo joia?

Há pouco tempo, falávamos sobre a estratégia de cross devices e como ela vem crescendo, já sendo observada dentro de nossas casas. Quando por exemplo, nós utilizamos o celular ao mesmo tempo em que assistimos à televisão. Quem se preparou para distribuir conteúdo em multi plataformas, saiu na frente, desenvolveu estratégias que permitissem comunicação entre programas diferentes.

Com os vídeos online não é diferente. Eles são uma tendência crescem no mundo, e estamos vendo muito dinheiro convergir para dentro dele.

Hoje, você pode comprar espaços para publicidade em qualquer quantidade e em qualquer lugar. Por isso, em 2015 é importante perceber a diferença entre um mercado de massa e uma estratégia de público-alvo.

As chances de converter um simples visitante em um seguidor por uma estratégia de distribuição de conteúdo para massa é completamente remota. Com a utilização de vídeos de forma segmentada, é fácil mover os clientes entre as jornadas de conversão e engajar mais pessoas, construindo uma relação mais próxima com o espectador.

Vídeo online e, por associação, anúncios com Vídeo Ads, vêm trazendo bons resultados e o conteúdo digital original está crescendo e rápido. Os produtores estão investindo em comerciais exclusivamente para o digital para atingir um público exclusivamente digital com conteúdo de alta qualidade, e essa tendência vai continuar em 2015.

Estes novos formatos digitais também oferecem oportunidades para entregar conteúdo premium para um público segmentado. As plataformas de vídeo estão se tornando mais sofisticadas e oferecendo suporte para publicidade nativa, fazendo com que você não perca em conteúdo e assim atinja o seu alvo de forma mais efetiva.

Três em cada quatro profissionais e executivos de marketing, dizem que esperam ter conteúdo original em vídeo online na sua programação nos próximos três à cinco anos devido a esta efetividade.  A cada ano, mais e mais pessoas estão deixando de lado o "cabo" e estão optando por serviços online como Netflix.

Naturalmente, um número maior de empresas estão movendo seus fundos para longe de anúncios de TV, os quais oferecem pouco ou nenhum conhecimento sobre o espectador, diferente do ambiente online.

Por isso, é importante que você saiba se mover entre as tendências e movimentações de mercado. A Samba Tech - maior plataforma e business inteligence para vídeos online da América Latina - preparou um White Paper onde você vai encontrar as projeções e tendências para vídeos online, feitas por grandes heads desse segmento, como:

•         Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.
•         Fred, Diretor de Tecnologia da Informação da Uptime.
•         Julio Bittner, Gerente de Projetos de TI do Cruzeiro Esporte Clube.
•         Jefferson Cruz, Diretor de Tecnologia e Audiovisual CERS Cursos Online.
•         Igor Pelúcio, CMO do Desenrolado.
•         Marcelo Santana - Diretor Comercial da Março Produções.

Com esse Artigo, você será capaz de predizer o que está por vir e adpatar a sua estratégia de marketing de acordo com os movimentos do mercado e de seus consumidores. Passando desde ensino a distância até as TV´s na internet. Leia com calma e vá fundo no universo dos vídeos.

Abraço,
Até a próxima.

Fernando Pacheco - Marketing
@fernand0pacheco
fernando.pacheco@sambatech.com.br
www.sambatech.com
+55 31 3225-8658
+55 11 4561-5481
 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss