Microsoft inicia distribuição do Windows 10 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Microsoft inicia distribuição do Windows 10

Novo sistema operacional será oferecido como upgrade gratuito. Companhia traz dispositivos holográfico, computação em grupos e novas interfaces para aplicativos do Office

Por | 23/01/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Microsoft inicia distribuição do Windows 10, que tem como propósito criar uma computação mais pessoal e integrada com dispositivos móveis. A tecnologia será fornecida como serviço e visa proporcionar mais segurança, além de uma experiência atualizada para a vida útil dos aparelhos eletrônico, integrando todos eles. O sistema poderá ser executado desde sensores, como parte da Internet das Coisas, a servidores em datacenters no mundo todo com ou sem tela.

Entre as novidades apresentadas da nova versão, estão a assistente digital pessoal Cortana, que estreou no ano passado no Windows Phone e agora estará disponível nos computadores e tablets para ajudar o usuário em suas tarefas. A interação ocorre por meio de fala ou digitação. Além disso, a empresa desenvolveu o novo navegador apelidado de "Project Spartan", com recursos naturalmente incorporados ao navegador, permitindo mais confiabilidade e melhor capacidade de descoberta.

Entre algumas possibilidades dele, estão a capacidade de anotar com o teclado ou caneta diretamente na página da web e compartilhar o dado com os amigos; o modo de visualização da leitura sem distrações, que exibe o artigo em layout simplificado para proporcionar uma excelente experiência de leitura de artigos da web online e offline; e, por último, a integração da Cortana para localizar e fazer atividades online com maior rapidez.

Essa abertura para movimentação na web também permite novas trocas no jogo Xbox Live e o Xbox APP, uma vez que os jogadores podem capturar, editar e compartilhar seus melhores momentos no game e disputar com os amigos em outros dispositivos, conectando milhões de usuários no mundo todo. Os aplicativos do Office (Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook) ganharam novas versões que foram criadas do zero para serem executadas por meio do toque na tela. Outras inovações também completam o lançamento do sistema operacional, como novo design e sincronização de fotos, vídeos, música, mapas, pessoas e mensagens, correspondência e calendário.

Um dos grandes diferenciais e aposta da Microsoft é o HoloLens, que oferece lentes holográficas transparentes de alta definição e som espacial para que se possa ver e ouvir hologramas no mundo que cerca o usuário. A próxima visualização técnica para Windows 10 no computador estará disponível gratuitamente para Windows Insiders nos últimos dias de janeiro. Nos celulares a novidade chegará em fevereiro. Os clientes que utilizam as versões do Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 poderão fazer o upgrade para a o novo sistema operacional e utilizar gratuitamente durante um ano.

Windows, Microsoft

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss