Marcas brasileiras estão entre as maiores redes de varejo do mundo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Marcas brasileiras estão entre as maiores redes de varejo do mundo

Magazine Luiza e Lojas Americanas aparecem na lista das 250 companhias do setor que tiveram maior receita, elaborada pela consultoria Deloitte. Estudo também identificou tendências

Por | 15/01/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Magazine Luiza e a Lojas Americanas estão entre as 250 maiores varejistas do mundo.  De acordo com o relatório "Global Powers of Retailing 2015", da Deloitte, realizado em conjunto com a Stores Media, as empresas tiveram receitas de US$ 3,758 milhões e US$ 6,247 milhões, respectivamente. A Lojas Americanas subiu 12 posições em relação ao último ano, chegando à 150ª colocação, e ocupa o 15º lugar no ranking do e-commerce. Já o Magazine Luiza estreou na lista, no 247º lugar.

No total global, as varejistas geraram receitas de US$ 4,4 trilhões no ano fiscal de 2013, encerrado em junho de 2014, com média de US$ 17,4 bilhões por empresa. Quase 80% das marcas participantes apresentaram crescimento no faturamento durante o período avaliado, mesmo em diante do declínio econômico, que começou em 2011. De acordo com o relatório, a alta média da receita foi de 4,1% (no ano fiscal 2012, havia sido de 4,9%).

O estudo também detectou as principais tendências para o varejo em 2015, destacando o turismo internacional, as aquisições via mobile, a experiência de compra e a rapidez para atender os consumidores, além da inovação.

Deloitte, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Global Powers of Retailing 2015, maiores varejistas do mundo

Deloitte, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Global Powers of Retailing 2015, maiores varejistas do mundo

Leia também: As marcas mais amadas do Brasil. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Amor | Officina Sophia | Pesquisa | Coração

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss