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Mídias sociais, mobile e e-mail Marketing são prioridades em 2015

Pesquisa da Salesforce mostra que profissionais consideram estas ferramentas as mais importantes na construção da jornada do consumidor ao longo do novo ano

Por | 15/01/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

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As prioridades dos profissionais de Marketing em 2015 estarão direcionadas, especialmente, para investimentos em publicidade nas mídias sociais, mensagens mobile com base em geolocalização e aplicativos e e-mail Marketing, em um esforço para criar jornadas relevantes para os consumidores. Os pontos chave para o novo ano foram identificados em pesquisa realizada pela Salesforce, que ouviu mais de cinco mil profissionais da área ao redor do mundo.

Segundo o relatório State of Marketing 2015, 84% dos entrevistados disseram que planejam aumentar ou manter os orçamentos de Marketing em 2015, com social e mobile Marketing no topo da lista de atenção. O foco se volta para o engajamento do consumidor com a marca, estabelecido por meio de um relacionamento multicanal. Alguns outros destaques no documento são:

1. A jornada do consumidor agora é crítica para o sucesso dos negócios. Há uma transição real do Marketing focado em campanhas para jornadas do consumidor um a um, personalizadas. De acordo com pesquisa recente da Salesforce e do LinkedIn, 86% dos profissionais de nível sênior da área dizem que é fundamental criar uma jornada do cliente relevante em todos os pontos de contato e canais. No relatório State of Marketing 2015, os entrevistados citaram ferramentas de APPs para mobile, Marketing analytics e gestão de relacionamento (CRM), como as tecnologias que são mais eficazes para a criação de uma real jornada do consumidor.

2. Os orçamentos para as mídias sociais estão crescendo mais do que qualquer outro canal de Marketing digital. Há uma grande mudança na forma como os profissionais veem as mídias sociais: 64% deles agora enxergam essa plataforma como um facilitador decisivo para produtos e serviços, 25% a mais do citado no relatório State of Marketing 2014. Já 70% dos entrevistados disseram que vão aumentar os gastos com publicidade nas mídias sociais.

3. Os profissionais de Marketing estão integrando dispositivos móveis em sua estratégia global. Eles estão cada vez mais focados em garantir que alcancem seus clientes com interações um a um em tempo real, por meio de dispositivos móveis. Já 68% relatam que integraram mobile em sua estratégia global de Marketing, 48% a mais do que no relatório do ano passado. Dos entrevistados, 65% planejam gastar mais com notificações push em smartphones, com um aumento de 32% ano-sobre-ano. Entre os ouvidos, 58% possuem agora uma equipe dedicada ao mobile Marketing, 35% mais do que em 2014.

4. O e-mail é o motor do Marketing digital. Para 73% dos profissionais da área, o e-mail é fundamental para o seu negócio, e 92% relatam que a ferramenta gera retorno sobre o investimento (ROI). Já 47% dos participantes da pesquisa citaram as taxas de click-through como a métrica-chave para medir o sucesso das campanhas de e-mail Marketing, enquanto 43% identificaram a taxa de conversão como a métrica chave.

Salesforce, jornada do consumidor, mobile, e-mail Marketing, mídia social


 

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