Vídeo critica produção de Doritos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Vídeo critica produção de Doritos

Filme feito pela entidade SumOfUs denuncia a derrubada de florestas tropicais para a extração de óleo de palma, usado na tortilla. Há mais de 460 mil visualizações

Por | 14/01/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Já está na internet a campanha Crash the Super Bowl, de Doritos, que incentiva a produção de comerciais para a marca, com direito a um prêmio de US$ 1 milhão e um emprego na Universal Pictures. A iniciativa já é bastante conhecida e gera um grande burburinho em torno da companhia, mas não está imune a riscos. Um deles ficou evidente com o lançamento de um vídeo-crítica feito pela entidade SumOfUs (www.sumofus.org).

O movimento, que busca promover uma melhor economia global, divulgou um comercial que denuncia o desmatamento de florestas tropicais para a produção de óleo de palma (também conhecido como dendê), ingrediente que faz parte da composição das tortillas da PepsiCo. Nas imagens, um casal se apaixona e se casa, tendo o salgadinho sempre presente. Os fãs de Doritos recebem então um convite para conhecer o local de produção do biscoito.

O filme publicado no YouTube no último dia 11 conta com mais de 460 mil visualizações. Assista à produção:

 

*Atualização em 21 de janeiro de 2015

A Doritos informou que está comprometida com a utilização do óleo de palma sustentável. Leia na íntegra o comunicado da empresa. 

"Não é surpresa que a contínua descaracterização pela SumOfUs dos nossos compromissos relacionados com o óleo de palma seja falsa e contrarie a resposta positiva que nossas políticas receberam de organizações especializadas nessa área. A PepsiCo reafirma que está absolutamente comprometida com a meta de utilizar 100% do óleo de palma sustentável em 2015 e com desmatamento zero em nossas atividades e de nossos fornecedores. Esta última peça de relações públicas, com foco em ficção em lugar de fatos, não contribui para a promoção do diálogo ou promove mudanças positivas. Nós consideramos nossas políticas eficazes e continuaremos a apoiá-las".

Leia também: Sustentabilidade: tema inadiável nas organizações. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Sustentabilidade | Responsabilidade Social

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss