Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

YouTube testa sistema de reprodução automática de vídeos

Site do Google cria ferramenta para conter crescimento de filmes no Facebook. Autoplay inicia nova exibição de acordo com o histórico de visualização dos usuários

Por Roberta Moraes - 14/01/2015

O YouTube está testando uma nova maneira para sugerir vídeos aos usuários. Com o sistema de autoplay, as produções começam a rodar assim que os filmes terminam e o conteúdo é selecionado a partir do histórico de visualização de cada perfil. A medida surgiu para contra atacar a alta nas exibições de vídeos no Facebook, que cresceram 75% no último ano, e que já contam com reprodução automática.

A novidade está disponível para apenas alguns usuários e substituem a grade de sugestões que tradicionalmente aparecia ao fim de cada exibição. Quem não quiser participar pode desativar o botão definitivamente.  A medida foi criada para aumentar o tempo de permanência dos usuários no site, que atualmente passam 24,4 minutos, segundo a comScore.

Os vídeos estão na lista das tendências de Marketing digital para este ano, sendo um dos principais recursos para manter a audiência no ambiente online. Não à toa, no fim do ano passado, o YouTube lançou uma grande campanha off-line a fim de levar novos usuários para a plataforma.

Youtube, Autoplay, Vídeos

Leia também: Como utilizar vídeos online no Marketing da minha empresa? Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Marca | Vídeos online | Digital | Branding