Nintendo encerra venda de jogos e videogames no Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Nintendo encerra venda de jogos e videogames no Brasil

Alta carga tributária faz subsidiária brasileira da distribuidora da marca japonesa encerrar as atividades no país. Empresa continuará atuando na América Latina

Por | 09/01/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Nintendo suspende a venda de seus produtos no Brasil a partir do fim deste mês. Por conta dos altos impostos, a Gaming do Brasil, subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, distribuidora da desenvolvedora japonesa, encerra as atividades em janeiro. A empresa atuou no país por quatro anos e foi responsável por levar para as lojas títulos como `The Legend of Zelda´e `Mario Kart 8´, entre outros. Apesar da medida no mercado nacional, a Juegos manterá a atuação em outros países da América Latina.

Na nota em que comunicou a suspensão das atividades, a empresa afirmou que a venda física de jogos e consoles continuará de acordo com os estoques da distribuidora e das lojas varejistas. Os games em formato digital ainda serão comercializados no país. A marca afirmou também que monitorará o ambiente brasileiro para avaliar futuras oportunidades para retomar as atividades.

Nintendo, Gaming do Brasil, Impostos
 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss