Brownie do Luiz faz crowdfunding em prol de projeto verde | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brownie do Luiz faz crowdfunding em prol de projeto verde

Marca quer transformar embalagens que seriam descartadas em moeda, que poderá ser trocada por experiências em empresas parceiras. Plástico será processado e derretido

Por | 09/01/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Brownie do Luiz está recorrendo ao crowdfunding para viabilizar um projeto de sustentabilidade. A marca quer construir uma recicladora móvel que irá transformar as embalagens de seu produto que seriam descartadas em uma moeda. O plástico que envolve o doce será processado e derretido e retornado ao cliente no novo formato, para valer experiências e produtos em parceiros. Entre as possibilidades de troca, estarão aulas de yoga.

A intenção é mostrar o valor que há no lixo e recompensar aqueles que buscam destinos de reciclagem para seus resíduos. O veículo será chamado de Recicleata. A intenção é que as moedas, depois de usadas, se tornem outro produto, como blocos de montar infantis por meio do encaixe umas nas outras.

É possível colaborar com quantias que vão de R$ 10,00 a R$ 2.000,00, sempre com recompensas. Quem contribuir com o valor mais alto, por exemplo, ganha um workshop com uma das empresas envolvidas no projeto: Brownie do Luiz, Matéria Brasil, Benfeitoria, Loud, Rastro e Zebu. Há ainda a possibilidade de receber em troca um cooler, uma camiseta ou equipamento para transformar uma lata em luminária.

O objetivo final do projeto é arrecadar R$ 110.000,00 até o dia 13 de março. Caso contrário, a Recicleata não sairá para circular por aí. O crowdfunding está sendo realizado na plataforma da Benfeitoria. Assista ao vídeo que apresenta o projeto:

Recicleta: menos lixo, mais ideias from Brownie do Luiz on Vimeo.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss