6 APPs que se popularizarão em 2015 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

6 APPs que se popularizarão em 2015

Maioria dos softwares ainda está presente exclusivamente no mercado norte-americano e prometem conquistar brasileiros ao chegar ao país. Levantamento é da PSafe

Por | 08/01/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os seis aplicativos devem se tornar muito populares ao longo de 2015. O levantamento feito por Ana Clara Nogueira, do blog da PSafe (empresa de tecnologia brasileira), aponta, entre as tendências, para uma adesão grande aos APPs rivais do Instagram e do Tinder. Confira abaixo as apostas para o ano. A maioria dos softwares ainda está presente exclusivamente no mercado norte-americano.

1. Storehouse
Ele é um aplicativo que permite compartilhar histórias quando elas acontecem. É este que quer concorrer diretamente com o Instagram. Em vez de apenas publicar imagens, o APP permite combinar imagens, vídeos e palavras para criar conteúdo original e dinâmico sobre qualquer momento ou situação que a pessoa queira compartilhar. Por enquanto, ele está disponível apenas nos Estados Unidos.

2. Sidecar e Opoli
Os aplicativos para chamar táxi continuam crescendo e evoluindo. Dois deles querem desbancar alguns já tradicionais. O Sidecar, por exemplo, permite aos passageiros introduzir o seu destino no momento da reserva. Também é possível classificar os motoristas de acordo com o preço, o melhor momento de chegada e o tratamento.

Já o Opoli possibilita aos motoristas oferecerem várias taxas para o usuário decidir qual prefere. Pelo lado do passageiro, é possível escolher um veículo e fazer uma reserva para o horário preferido. Os criadores querem, com isso, aumentar a concorrência entre os taxistas e, consequentemente, a qualidade do serviço. Ambos os aplicativos só estão disponíveis, até agora, nos Estados Unidos.

3. Bumble
O Bumble pretende desbancar o Tinder em 2015. Ele serve para que as mulheres tenham um controle maior diante dos perfis masculinos do APP. Apenas elas podem iniciar um papo com a combinação do par. Se isso não acontecer em até um dia, quem tem match com uma mulher perde a chance de falar com ela. Ainda não há previsão de quando ele chegará ao Brasil.

4. Stitch
Na onda da paquera, outro aplicativo que promete fazer barulho é o Stitch, feito para pessoas mais maduras. O objetivo do APP é destacar não a aparência, mas gostos e preferências de cada usuário. Dessa forma, pares são feitos com mais facilidade e grande eficácia, tanto para quem deseja só algo descompromissado como para quem tem a intenção de achar uma companheira para passar o resto da vida.

5. InSpy
Um dos mais promissores e que pode causar polêmica é o InSpy. Ele promete, "de forma simples, organizada e mais rápida e completa que o Instagram", coletar as informações e mostrar tudo o que os contatos estão comentando e curtindo. Ou seja, vai funcionar como um espião da rede social de fotos mais usada no mundo.

Os planos de expansão do APP são de atingir ao menos 5% dos usuários do Instagram, ou seja, mais de 10 milhões de pessoas, em 2015. Ele já está disponível no Brasil para iOS e, em breve, chegará para Android.
 

6. Moment Family
Para quem a meta em 2015 é deixar de lado um pouco as relações pelo celular e se comunicar mais pessoalmente com parentes e amigos, surge o aplicativo Moment Family. Ele acompanha o uso do smartphone diariamente. O usuário pode definir limites, que o aplicativo irá alertar todas as vezes que ele ultrapassar essa linha e exagerar no uso do aparelho. O APP, por enquanto, está disponível apenas para iPhone e iPad nos Estados Unidos.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss