Orçamentos de Marketing Digital devem aumentar 17% em 2015 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Orçamentos de Marketing Digital devem aumentar 17% em 2015

Estudo feito pela Gartner mostra que para 51% das empresas setor ganhará reforço nos investimentos, ainda que haja uma incerteza em relação ao modo de destinar a verba

Por | 08/01/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os orçamentos destinados aos setores de estratégia das companhias permaneceram saudáveis em 2014 e devem aumentar, principalmente no digital. Em média, as empresas gastaram 10,2% do seu faturamento anual em atividades gerais de Marketing, segundo estudo feito pela Gartner Inc. Em 2015, a verba destinada às ações deve aumentar 50%, segundo planejamento dos entrevistados. Para 51% das empresas, o Marketing Digital ganhará um reforço nos investimentos: no ano passado, a divisão teve em média 25% do orçamento total, com expectativa de obter crescimento médio de 17% ao longo de 2015.

A pesquisa também mostrou que uma grande parcela do investimento em tecnologia na área, em 2014, foi para a experiência dos clientes, também considerada por muitas empresas como o principal projeto de inovação. De acordo com a Gartner, houve um mix mais equilibrado e integrado do que em anos anteriores, que eram caracterizados por silos on-line e off-line, embora ainda haja uma incerteza entre o modo de fazer as estratégias no canal digital e no tradicional.

Cerca de 68% dos pesquisados disseram que as companhias tinham um orçamento separado para Marketing digital. A propaganda digital é a que mais se destaca entre as ações. Os gastos com ela crescerão em 2015, uma vez que as agências e os editores já passam a investir em maneiras de entregar anúncios mais relevante às pessoas. Um fator que alimenta essa tendência é o uso de mídia programática, que permite aos negociantes mirar na audiência que querem e automatizar regras de negociação para as propagandas com base no valor de negócio que entregam.

O relatório "Digital Marketing Spending do Gartner" se baseou em um estudo com 315 pessoas nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, que representam empresas com um faturamento anual superior a US$ 500 milhões nas indústrias de serviços financeiros, alta tecnologia, manufatura, mídia, varejo e transportes e hospitalidade.

Gartner, Marketing Digital, orçamento de Marketing

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss