Volkswagen demite 800 e funcionários entram em greve | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Volkswagen demite 800 e funcionários entram em greve

Após férias coletivas, corte é realizado como forma de ?estabelecer um futuro sólido e sustentável diante do cenário do mercado e dos desafios de competitividade?, diz montadora

Por | 06/01/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Após 30 dias de férias coletivas, 800 funcionários da Volkswagen foram demitidos, nesta terça-feira. O grupo havia recebido uma carta com o aviso que deveriam procurar a área de Recursos Humanos (RH) da montadora. Os empregados atuavam na Unidade de Anchieta, planta localizada no ABC Paulista. Como resposta, os trabalhadores da fábrica decidiram, em assembleia, realizar uma greve por tempo indeterminado.

A companhia informou, em nota, que os desligamentos foram realizados como forma de "estabelecer um futuro sólido e sustentável para a Unidade Anchieta, tendo como base o cenário de mercado e os desafios de competitividade". O posicionamento oficial diz ainda que "em razão do cenário do setor automotivo, diversas medidas de flexibilização da produção foram aplicadas desde 2013, como por exemplo férias coletivas, suspensão temporária dos contratos de trabalho (lay-off), entre outras. No entanto, todos os esforços não foram suficientes".

Volkswagen, demissão, greve

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss