Plataforma online facilita empréstimos entre vizinhos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Plataforma online facilita empréstimos entre vizinhos

Start up possibilita a troca de objetos entre pessoas que moram perto. Site visa estimular compartilhamento de produtos a fim de evitar o consumo excessivo e desnecessário

Por | 07/01/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O compartilhamento de objetos entre vizinhos, por meio de doação ou empréstimo, é a proposta da start up carioca "Tem Açúcar?", lançada pela estudante de comunicação Camila Carvalho, de 25 anos. A iniciativa tem como objetivo incentivar a troca gratuita entre pessoas que morem perto, evitando o consumo excessivo e desnecessário. O site está funcionando em versão Beta para alguns bairros do Rio de Janeiro e, para que novas regiões serem abertas, é necessário que haja o cadastro de pelo menos 30 moradores de cada localidade. 

Para participar, o usuário deve se inscrever no site, decidir o raio de distância com o qual deseja interagir e colocar na área de busca o item que está precisando. Por e-mail, a plataforma pergunta aos vizinhos quem tem o produto a ser emprestado. Quem tiver o item responde à mensagem colocando as condições de uso, com data de empréstimo e devolução e combina o local de encontro.

Após a devolução, os usuários fazem as avaliações um do outro para aumentar a credibilidade na plataforma tanto de quem empresta quanto de quem pediu emprestado. As pessoas que usarem o Facebook para se conectar poderão ver os amigos em comum. A plataforma incentiva a divulgação do espaço - para a abertura de novas regiões - através de convites pela rede social e disponibilizando um cartaz para ser impresso e colado em condomínios e estabelecimentos comerciais dos bairros.

Tem açúcar, compartilhamento

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss