Bill Gates cria máquina que transforma resíduos em água potável | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Bill Gates cria máquina que transforma resíduos em água potável

Tecnologia foi desenvolvida após fundação do empresário da Microsoft desafiar pesquisadores a pensarem em soluções em sustentabilidade e gerarem benefício para a humanidade

Por | 07/01/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Fundação Gates criou uma máquina que transforma resíduos humanos em água potável. O investimento busca criar soluções em sustentabilidade e gerar benefício para a humanidade. A iniciativa surgiu após Bill Gates desafiar pesquisadores universitários a desenvolverem meios de evitar o desperdício de água e eletricidade. O fundador da Microsoft se uniu a Peter Janicki na elaboração do Janicki Bioenergy Omniprocessor (JBO). A máquina recolhe altas quantidades de dejetos e os reaproveita em um processo que dura alguns minutos.

Com o material produzido em uma comunidade de 100 mil pessoas, a máquina gera 86 mil litros de água e 250kw de eletricidade por dia. O objetivo é diminuir os gastos com saneamento em países em desenvolvimento, uma vez que são caros e muitas vezes não são tão eficientes. Além disso, a ferramenta ajudaria a evitar doenças causadas pelo consumo de água suja. Até o final do ano o JBO irá para o Senegal, onde será testado para descobrir suas potenciais falhas, além da possibilidade de entender se é possível controlá-lo a distância.

Assista o vídeo de apresentação do projeto:

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss