Como medir o resultado do e-mail marketing em campanhas de fim de ano | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Como medir o resultado do e-mail marketing em campanhas de fim de ano

Comece com dicas de como presentear sem entrar no vermelho, truques para organização das festas de fim de ano ou mesmo dicas de viagem, dependendo do seu nicho

Por | 23/12/2014

publicidade@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Estamos a alguns dias do final do ano e daqui até lá deve haver um planejamento. Pense nesse período como uma linha gradativa, que vai crescendo a cada dia até alcançar o seu pico, o Natal, onde ela entra novamente em uma escala descendente até a virada do ano e o mês de janeiro (que também merece boas promoções e campanhas!).

Pensando desta forma, é recomendado montar um calendário de ações com todas as campanhas que você pretende realizar neste período. Comece com dicas de como presentear sem entrar no vermelho, truques para organização das festas de fim de ano ou mesmo dicas de viagem, dependendo do seu nicho. O envio de materiais não promocionais neste momento, já é uma forma de convidar seu público a pensar no assunto e se preparar para as compras. Obviamente, é possível intercalar essas mensagens com promoções pouco agressivas, mas lembre-se de garantir que as melhores campanhas promocionais aconteçam mais perto do Natal. Inclua no seu calendário todas as campanhas que fará, além de mensagens de Boas Festas e newsletters com novidades. Lembre-se de considerar os relatórios com números de outras campanhas para definir quais os melhores dias da semana e horários para enviar seus e-mails.

Com todas as campanhas já delimitadas, crie objetivos para cada uma delas. Esses objetivos podem variar do aumento das taxas de abertura e cliques em determinados links ou mesmo uma meta X de conversão ou de aumento geral no total de vendas. O importante é que você estabeleça metas alcançáveis e mensuráveis para cada campanha, pois, só assim, será possível medir os resultados da estratégia. Aqui, cabe avaliar os resultados das campanhas dos anos anteriores para estabelecer objetivos viáveis de crescimento. Feito isso, veja abaixo quais métricas ou KPI´s você pode utilizar para aferir os resultados de acordo com as metas estabelecidas.

Baixe neste guia mais dicas sobre como medir os resultados das ações de e-mail marketing no fim de ano!

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss