Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

TV e livro ultrapassam smartphone e notebook nas compras de Natal

Levantamento toma como base comentários sobre intenção de compra publicados nas redes sociais. Na pesquisa da Seekr, vestuário aparece em terceiro lugar entre opção de presente

Por | 22/12/2014

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Enquanto televisores e livros aparecem no topo da lista dos dez principais presentes a serem comprados neste Natal, os eletrodomésticos e notebooks ocupam as duas últimas posições. O levantamento foi feito pela Seekr, que analisou os comentários dos usuários do Facebook e Twiiter, entre cinco e 11 de dezembro. Vestuário apareceu na terceira posição, seguido de CD e DVD´s. Os smartphones ficaram na quinta posição, seguidos de cosméticos, viagem, brinquedos e eletrodomésticos.

A pesquisa também identificou que o Twitter é a plataforma preferida dos usuários para esse tipo de compartilhamento. A rede somou 80% das menções. Os estados mais ativos nas redes sociais para esse tema foram: São Paulo, com 26%, seguido por Rio de Janeiro, com 20% e, em terceiro lugar, o Rio Grande do Sul, com 10%.

Na categoria gênero, 56% das menções e comentários sobre a compra do presente de Natal foram do público masculino, que também se manteve à frente na quantidade de menções sobre qual presente comprar, categoria vencida pela TV, com 70%. Das lojas monitoradas, Casas Bahia foi a mais comentada, com 63% de todas as menções, à frente de lojas como Ponto Frio, Submarino.com, Magazine Luiza e Lojas Americanas.

Seekr, Natal, pesquisa

Leia também: Intenções de compra dos brasileiros no Natal 2014. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Compras de Natal | Comportamento do Consumidor | Natal

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss