Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Relacionamento

Gallo libera consulta de laudos de qualidade dos azeites

Iniciativa visa dar maior transparência aos consumidores em relação aos produtos. Em 2013, marca foi notificada pelo Procon-RJ por vender o óleo virgem como extravirgem

Por Roberta Moraes - 19/12/2014

A marca de azeites Gallo está disponibilizando o acesso aos laudos de qualidade de seus produtos. A iniciativa visa dar maior transparência à empresa que, no ano passado, foi notificada pelo Procon-RJ por anunciar em suas embalagens azeites extravirgem, quando no interior continha, supostamente, o tipo virgem, com maior acidez. A empresa nega a acusação e diz que um laboratório independente reconhecido pelo Conselho Oleícola Internacional comprovou que o azeite dos lotes analisados pela entidade de defesa do consumidor eram de fato extravirgem. O acompanhamento das avaliações, a partir de agora, poderão ser feitos pelo site da marca.

Por meio do número do lote, o consumidor poderá conferir o resultado das análises físico-químicas e sensoriais realizadas pelos laboratórios da Gallo em Portugal, que permitem classificar o azeite como ExtraVirgem ou outros tipos. Os laboratórios da empresa são avaliados três vezes ao ano pela BIPEA, uma organização independente sem fins lucrativos com certificação ISO 9001 pela LRQA e acreditado pela COFRAC, que fornece programas de testes de proficiência e competência.

 

Azeites, Gallo, Qualidade