Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Roupas lideram intenção de compra no Natal

Além de peças do vestuário, cosméticos, perfumes, brinquedos e acessórios estão entre os mais buscados pelos consumidores. Levantamento ainda apontou estimativa de gastos

Por | 19/12/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As peças do vestuário serão os presentes mais recebidos no Natal dos brasileiros, segundo uma pesquisa realizada pelo MeSeems. As roupas lideram com 60% da intenção de compra dos respondentes, seguidas de cosméticos e perfumes (34%), brinquedos (33%) e acessórios - carteiras, cintos e bolsas - (32%). Os eletrônicos em geral aparecem com 19% das menções. O levantamento também identificou que 80% das pessoas pretendem presentear alguém na ocasião.

Os pais lideram a lista, com 61% da intenção, seguidos de namorado(a) (39%), marido/esposa (32%), irmãos (30%) e filhos (26%). Cerca de 29% responderam que irão presentar a si próprios. Para os que não pretendem dar presentes de Natal (20%), a justificativa para 51% é a falta de dinheiro, 32% disseram estar economizando, enquanto que 18% não comemoram a data e 13% não gostam de dar presentes.

Em relação ao local de compra, 75% dos consumidores devem fazer suas compras em shopping centers, seguidos de comércio eletrônico, com 47%, e lojas de rua, com 42%. Aproximadamente 8% irão procurar seus produtos em camelôs. Para 34%, a expectativa de gastos é de R$ 101,00 a R$ 300,00. Já para 21%, a estimativa é de até R$ 100,00. Os que pretendem gastar entre R$ 301,00 e R$500,00 somam 20%, contra 11% que esperam desembolsar mais que R$ 900,00. Quanto às formas de pagamento, 71% preferirá pagar suas compras à vista. Em seguida aparece o cartão de crédito, com 54%. Somente 2% dos entrevistados utilizarão cheques, boletos ou outra opção.

Natal, comportamento do consumidor

Leia também: Intenções de compra dos brasileiros no Natal 2014. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Natal | Comportamento do Consumidor | Compras de Natal

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss