Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Como você trilhou seu caminho profissional em 2014?

As experiências que você teve ao longo desse ano serão significantes para você. Separamos duas dicas e super eficazes para acabar com a ideia do fazer tudo ao mesmo tempo

Por | 19/12/2014

publicidade@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

3,2,1 e...ADEUS ANO VELHO! Que tal se despedir em grande estilo desse ano, fazendo uma análise de suas conquistas, metas e planos futuros?  O interessante de fazer esse balanço geral ainda este ano, é que você já está inserido nesse contexto e as informações aparecem com mais facilidade. Assim, para 2015, sua única preocupação será olhar para frente!
Bem, vamos lá?

#EU EVOLUI PROFISSIONALMENTE?
As experiências que você teve ao longo desse um ano, de alguma forma, serão significantes para você - podem vir a ser tanto um estímulo ("estou no caminho certo"), como também um fator instigante, que te faça abrir os olhos ("melhor eu rever meus conceitos...").

Em se tratando de velhos hábitos, o infeliz comportamento multitarefas ainda está presente na vida de muitos profissionais, sejam eles liberais ou corporativos.  Estar envolvido em muitas tarefas diferentes não significa ser mais produtivo, muito pelo contrário, sinal de produtividade é trabalhar menos. Um profissional lucrativo, é aquele que sabe administrar sua jornada de trabalho, adaptando suas demandas à ela.

Separamos 2 dicas simples, mas super eficazes para acabar com a ideia do fazer tudo ao mesmo tempo.

DICA 1
Essa dica vem do jornalista Mario Amaral, criador do portal Carreira Solo e da produtora Contém Conteúdo.
"libere sempre em primeiro lugar o tempo "dos outros". Depois, trabalhe o "seu tempo". Sempre distribuo tarefas antes de assumir as minhas. Assim, ganho o tempo para outra pessoa, além de paralelizar tarefas enquanto estou dedicado às minhas obrigações. Não consigo ir dormir sabendo que deixei um recurso de minha equipe ocioso!"

DICA 2
Já ouviu falar no método Pomodoro? O conceito por trás dessa técnica bastante consagrada é que pausas refrescam e agilizam o raciocínio, além de abrirem espaço para uma atenção renovada na hora de revisar o trabalho. Nem sempre ser mais produtivo é sinônimo de trabalhar mais.

Siga passo a passo:
1) Trabalhe por 25 minutos e descanse por 5.
2) Depois, trabalhe mais 25 minutos e descanse 5.
3) No terceiro turno, a mesma coisa.
4) Já no quarto turno, trabalhe 25 e descanse 15.
Use parte de um turno para revisar seu trabalho. Quando finalizar, volte ao começo.

#MINHAS METAS FORAM BATIDAS?
Aproveitando que a retrospectiva chegou se deparou com as metas, é importante, reconstituir o conceito de que ela é algo ruim. A meta nada mais é do que um desafio lançado com data de entrega marcada - uma oportunidade de se superar e aprender (incluo aqui aprendizados psicológicos, como o auto controle).

Em ambientes corporativos, principalmente, as metas chegam até você sem nem bater na porta, quem determina quais serão seus objetivos dali em diante é a empresa. Uma vez estipulada, cabe a você escolher os meios, recursos e ferramentas necessárias(para conquistar esses objetivos) que melhor se adaptam a você.

Fatores externos podem ser determinantes nesse processo, se no final das contas, a meta não foi batida, lembre-se: profissional maduro é aquele que reconhece seus erros. E, para aquilo que depende de você, capriche nas escolhas! Use de artifícios que facilitarão seu dia a dia, como um software de gestão por exemplo, aliás você já ouviu falar no Runrun.it.

#O QUE TENHO EM MENTE PARA 2015?
Muita coisa? Pois bem, anote tudo! Se você não conseguiu colocar em prática aquilo que planejou para 2014, pois ficou preso às atividades do dia a dia, apresento-lhe a dupla criativa perfeita: RUNRUN.IT + Mindmapping. Com o software de gestão de tarefas Runrun.it, você consegue fazer da sua rotina mais produtiva, organizando o fluxo de trabalho da sua equipe, e liberando mais espaço para pensar fora da caixa. O mindmapping nada mais é do que um mapa mental, onde, em um pedaço de papel, você: 

Escreve a ideia principal, o foco do assunto.
• Os principais temas irradiam da ideia central como "ramos", com palavras-chave.
• Tópicos de menor importância serão "galhos" do ramo.

É uma ótima para exercitar a criatividade!

E depois desse pente fino, que comece 2015!

gestão de tarefas, gestão do tempo, ociosidade, método Pomodoro

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss