Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Nextel conta histórias de cidadãos comuns na internet

Três experiências de transformação social tornaram-se vídeos compartilhados pela companhia como parte do projeto ?De repente a gente muda?. Ação é exclusivamente digital

Por | 18/12/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Nextel levou para as redes sociais histórias de cidadãos comuns que conseguiram promover transformações no seu entorno, como parte do projeto "De repente a gente muda". A ação exclusivamente digital reforça o posicionamento da marca, que já abordou exemplos de superação com personalidades conhecidas em suas peças publicitárias.

Os feitos, desta vez, estão sendo retratados em vídeos postados na fanpage da Nextel no Facebbok e em uma página especialmente criada no Tumblr, além de estarem disponíveis no YouTube. Três histórias compõem a campanha.

A primeira é a do aposentado Hélio Silva, de 62 anos, que, incomodado com a degradação da área onde vivia, resolveu plantar árvores na Zona Leste da capital paulista. Hoje, 11 anos depois, Hélio já plantou mais de 18 mil plantas no local, que se tornou um parque.

A segunda história de transformação é do cobrador de ônibus Antônio da Conceição, que criou o "Cultura no Ônibus", ação que disponibiliza livros para que os passageiros leiam durante o trajeto, em Brasília. Para iniciar o projeto, o ex-boia-fria gastou, durante um bom tempo, um quarto de seu salário todo mês com a compra de livros. Hoje, possui uma biblioteca com mais de oito mil títulos.

Há ainda a experiência da publicitária Simone Mozzilli, de 37 anos, que, depois de enfrentar um câncer, criou a ONG Beabá para dar suporte educativo a crianças com a doença. Assista aos vídeos abaixo:

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss