4 perfis de shoppers no Natal | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

4 perfis de shoppers no Natal

Madrugador, Relax, Aproveito as Festas e Já Estou Chegando retratam comportamentos diante das compras de fim de ano, que devem impactar ações do varejo

Por | 12/12/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Nas compras de fim de ano, quatro modelos comportamentais dos consumidores predominam, segundo pesquisa realizada pelo Paypal. Os diferentes perfis foram identificados como Madrugador, Relax, Aproveito as Festas e Já Estou Chegando. O primeiro deles, Madrugador, diz respeito a quem inicia os preparativos desde setembro, adquire os presentes antecipadamente em sites do mundo todo, justamente para garantir que o produto esteja em mãos antes da data. É aquele que evita filas e valoriza os benefícios, como acúmulo de pontos, além de começar as decorações de Natal em novembro.

Já o perfil Relax é o que compara preços com calma, analisando a melhor forma de pagamento. Ele usa bastante a internet para buscar objetos criativos e originais - como artigos com conceito fashion ou ecologicamente correto. São pessoas que valorizam o tempo em família e para atividades pessoais, além de estar planejado para os gastos dessa época do ano.

A terceira personalidade é o Aproveito as Festas, que usufrui de datas como a Black Friday, Cyber Monday e vendas noturnas. Consumidores com esse perfil não se importam em enfrentar filas e, uma vez com todos as compras feitas, desfrutam das horas livres com o que gostam. Enquanto isso, o Já Estou Chegando é o que deixa para ir ao shopping na última hora, não se preocupando com embalagem e preferindo lojas virtuais que entreguem rápido.

Veja o infográfico com as informações sobre os perfis.

Paypal, Natal, infográfico

Leia também: Intenções de compra dos brasileiros no Natal 2014. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Comportamento do Consumidor | Compras de Natal | Natal

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss