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Planejamento Estratégico

Conar recomenda que Diletto adeque sua publicidade

Materiais devem deixar claro que storytelling da origem do produto da sorveteria não passa de fantasia. Conselho de Ética arquivou processo contra Do Bem

Por Renata Leite - 11/12/2014

O Conar examinou as denúncias envolvendo o Sorvete Diletto e o Suco Do Bem na manhã desta quinta-feira, durante sua última sessão ordinária de julgamento do ano. Em ambos os casos, a entidade analisou o teor da publicidade e comunicação da marca e não dos produtos.

No caso do Diletto, por maioria de votos, o Conselho de Ética recomendou a alteração do material publicitário da companhia de modo a deixar claro que o storytelling da marca, que trata da origem do sorvete, é uma fantasia.

Já em relação a Do Bem, a entidade, também por maioria de votos, recomendou o arquivamento do processo. O Conselho de Ética considerou satisfatórios os esclarecimentos fornecidos pela fabricante em relação aos questionamentos que deram origem à representação. 

Conar, Diletto, Do Bem