Como ter um departamento de marketing que auxilie seu time comercial | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Como ter um departamento de marketing que auxilie seu time comercial

Questões como posicionamento e cultura são fundamentais, mas precisam estar atreladas a uma boa meta objetiva de novos negócios gerados, além da mensuração dos resultados

Por | 11/12/2014

publicidade@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Cada empreendedor, diretor, analista ou estagiário de marketing precisa buscar as melhores fórmulas para fazer com que o seu projeto seja eficaz e auxilie a equipe de vendas a fechar mais clientes maduros, mantendo uma sustentabilidade interessante do negócio. Questões como posicionamento e cultura são fundamentais, mas precisam estar atreladas a uma boa meta objetiva de novos negócios gerados.

Para isso, alinhar o time de marketing com a equipe de vendas é fundamental. E um processo extremamente eficaz para que isso ocorra é o Inbound Marketing. Mencionado no Brasil como `marketing de entrada´ ou novo marketing, o `Inbound´ é uma estratégia que rompe com a venda pela venda, sendo um modelo que deixa o poder de decisão cada vez mais na mão do comprador e não do vendedor. Através de produção de conteúdos como base e diferentes táticas digitais (produção de vídeos, ebooks, SEO), a fórmula tem se mostrado mundialmente como uma tendência de alto impacto.

Segundo o Hubspot, o Inbound Marketing vencedor consegue combinar a criação de conteúdo com automação de marketing e possui uma metodologia baseada em quatro ações:

• Atrair o tráfego de visitantes;
• Converter visitantes em leads;
• Fechar leads em clientes;
• Encantar os clientes para que se tornem promotores da sua marca.

Esta tela do Vitamina Publicitária explica bem o que é a metodologia inbound.

No Brasil, a modalidade vem crescendo muito, principalmente com a entrada do Hubspot no cenário nacional e a consolidação do RD Station. As duas plataformas de automação de marketing são fantásticas e colaboram para que as empresas que apostam em Inbound consigam atrair, nutir e gerir leads, além de buscar novas contas de uma forma consultiva, inteligente e analítica. Isso é Inbound Marketing em sua essência.

E nas diferentes etapas de funil, a utilização de vídeos online pode ser uma tática `matadora´, no bom sentido. Mesmo que você trabalhe com vendas offline, a internet pode te ajudar. Um grupo imobiliário internacional relata que anúncios que utilizam vídeos, recebem 403% mais contatos em comparação com os que não utilizam. Este ebook aborda o assunto e traz mais 12 estatísticas sobre como a utlização de vídeos online pode fazer parte das suas vendas e ajudar sua empresa a faturas mais.

Se você está num mercado B2B ou trabalha com C Level, esta informação é para você: de acordo com a Forbes Insight, 59% dos executivos preferem assistir a um vídeo do que ler um texto. Vídeos chamam mais atenção por sua confiabilidade e facilidade de comprovação de informações. Também foi constatado que 69% desses executivos acessam ao site associado aos vídeos.

Este outro dado pode também fazer sentido: um grande grupo de e-commerce registrou um aumento de 51% na taxa de conversão de `visitante x lead´ quando o vídeo foi incluído em uma campanha de email marketing. Isso significa atrair mais atenção para o seu site e conseguir mais possíveis clientes.

Bom, creio que isso te dê uma ideia mais forte de como utilizar vídeos online na sua estratégia de Inbound Marketing. Mas para que não paremos seu conhecimento apenas neste assunto, recomendo fortemente um material sobre o assunto. "Checklist: como inserir vídeos online na minha estratégia de marketing". A planilha é gratuita e pode ser baixada de qualquer dispositivo conectato à internet, inclusive mobile.

Espero que goste e que seja útil para você.

Qualquer dúvida, fique à vontade para entrar em contato conosco.

Fernando Pacheco - Marketing
fernando.pacheco@sambatech.com.br
www.sambatech.com
+55 31 3225-8658
+55 11 4561-5481
 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss