Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Natura conquista certificação B Corporation

Marca convidou parceiros e especialistas para discutirem a geração de impacto positivo na sociedade e a consolidação de uma nova economia, presente na diretriz de sustentabilidade

Por | 11/12/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Natura recebeu a certificação "Benefit Corporation", dada a marcas conectadas com a promoção de uma sociedade mais sustentável. Com isso, a companhia torna-se a primeira B Corporation (Empresa B) de capital aberto da América Latina e a maior do mundo, em receita e número de colaboradores. Para celebrar essa conquista, a Natura convidou a sociedade para discutir a evolução do modelo de gestão para uma nova economia, em mais um passo para o desenvolvimento sustentável.

O evento "Pense Impacto Positivo" contou com a participação de especialistas da área de sustentabilidade, empresários, acadêmicos e representantes de ONGs, incluindo Andrew Morlet, CEO da Fundação Ellen Mac Arthur, e Jay Coen Gilbert, Fundador do B Lab. Na apresentação, a Natura abordou as diretrizes que nortearão a sua atuação empresarial até 2050, com ambições e compromissos até 2020.

A nova visão apresenta diretrizes de sustentabilidade para todos os negócios da companhia no longo prazo e ambições e compromissos concretos a serem cumpridos até 2020 pela marca Natura. Para tal, a estratégia fica concentrada em três pilares.

São eles "Marcas e Produtos", em que estimulará novos valores e comportamentos necessários à construção de um mundo mais sustentável, buscando a vanguarda e pioneirismo em inovação; "Rede de Relações", que buscará contribuir positivamente para o desenvolvimento dos públicos com os quais se relaciona, fomentando ações de educação e empreendedorismo; e "Gestão e Organização", levando uma administração integrada dos aspectos financeiro, social, ambiental e cultural.

Entre os princípios que orientaram o desenvolvimento desse novo modelo de atuação estão economia circular, incentivo ao consumo consciente, responsabilidade pela cadeia de valor, geração de impacto social por meio de incentivo à educação e novos modelos de negócios sustentáveis.

Leia também: Sustentabilidade: tema inadiável nas organizações. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Sustentabilidade | Responsabilidade Social





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss