Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Vero Verde testa entrega de pizza por drone

Avião com câmera instalada levou pedido até morador de cobertura próxima ao restaurante, localizado em Santo André, São Paulo, como uma primeira experimentação

Por Priscilla Oliveira - 11/12/2014

A pizzaria Vero Verde começou a testar o uso de drones para a entrega de seus produtos em Santo André (SP), área em que atua. Em uma experimentação, o robô de aproximadamente 500 gramas decolou do restaurante com uma pizza pepperoni para levá-la até a cobertura de um apartamento bem próximo. Com uma câmera instalada no aparelho, o controlador conseguiu visualizar e comandar o trajeto, a altura, o momento em que o cliente retira o pedido e o retorno do aparelho à loja.

A ação, gerenciada pela agência WebSnap, utilizou um modelo pequeno da marca DJI, com capacidade para percorrer um raio de 1,5 km de distância a 40 km/h. Por falta de regulamentação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e infraestrutura nas cidades com segurança o drone ainda ganha pouca adesão. No Exterior, já existem relatos de entrega de pizza e até cerveja por meio de aviões pequenos não triplulados no Reino Unido.
 

Drone, pizzaria, pizza, Vero Verde