Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Estudo mostra como as empresas podem aproveitar os Jogos Olímpicos

?Dossiê Olímpico?, produzido pela agência Tudo e The Listening Agency, é disponibilizado na íntegra e mostra possíveis ativações para as marcas que querem aproveitar evento

Por | 11/12/2014

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Enquanto a Copa do Mundo é vista como um torneio entre nações, as Olimpíadas, que acontecem no Brasil em 2016, são reconhecidas como jogos feitos por pessoas e pelo amor ao esporte. Essa diferença na imagem de cada uma das competições deve ser levada em conta na hora de as empresas pensarem suas ações de Marketing. A visão influencia o engajamento do consumidor, segundo o "Dossiê Olímpico", realizado pela agência Tudo, em parceria com a consultoria The Listening Agency, que aponta as estratégias e oportunidades para o evento.

Os esportes preferidos em cada país também devem impactar os investimentos. Enquanto, no mercado interno, as modalidades campeãs de audiência são vôlei, ginástica olímpica e futebol, no resto do mundo, ganham destaque atletismo, futebol e natação. Eventos testes, lançamentos de produtos, apresentação de medalhas e coletivas de imprensa também são acontecimentos que poderão ser utilizados pelas empresas que querem associar suas imagens aos Jogos Olímpicos de 2016. A lista de ativações apontadas pelo estudo contempla de patrocínio a atletas, instalações, solenidades e hospitalidade, até casas oficiais de delegações, pontos turísticos e eventos culturais.

Dossiê Olímpico, Tudo, Olimpíadas

Leia também: Marketing Esportivo ainda trilha caminho para maturidade no Brasil. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Marketing Esportivo | Posicionamento | Mercado | Marca

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss