Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Estudo mostra como as empresas podem aproveitar os Jogos Olímpicos

?Dossiê Olímpico?, produzido pela agência Tudo e The Listening Agency, é disponibilizado na íntegra e mostra possíveis ativações para as marcas que querem aproveitar evento

Por Roberta Moraes - 11/12/2014

Enquanto a Copa do Mundo é vista como um torneio entre nações, as Olimpíadas, que acontecem no Brasil em 2016, são reconhecidas como jogos feitos por pessoas e pelo amor ao esporte. Essa diferença na imagem de cada uma das competições deve ser levada em conta na hora de as empresas pensarem suas ações de Marketing. A visão influencia o engajamento do consumidor, segundo o "Dossiê Olímpico", realizado pela agência Tudo, em parceria com a consultoria The Listening Agency, que aponta as estratégias e oportunidades para o evento.

Os esportes preferidos em cada país também devem impactar os investimentos. Enquanto, no mercado interno, as modalidades campeãs de audiência são vôlei, ginástica olímpica e futebol, no resto do mundo, ganham destaque atletismo, futebol e natação. Eventos testes, lançamentos de produtos, apresentação de medalhas e coletivas de imprensa também são acontecimentos que poderão ser utilizados pelas empresas que querem associar suas imagens aos Jogos Olímpicos de 2016. A lista de ativações apontadas pelo estudo contempla de patrocínio a atletas, instalações, solenidades e hospitalidade, até casas oficiais de delegações, pontos turísticos e eventos culturais.

Dossiê Olímpico, Tudo, Olimpíadas

Leia também: Marketing Esportivo ainda trilha caminho para maturidade no Brasil. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Marketing Esportivo | Posicionamento | Mercado | Marca