Guess aposta em franquias para se consolidar no mercado brasileiro | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Guess aposta em franquias para se consolidar no mercado brasileiro

Por meio de subsidiária brasileira, planejamento da empresa americana é chegar a marca de 45 lojas até 2018. Companhia investe na produção nacional para a reduzir de custos

Por | 09/12/2014

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Guess quer estimular a abertura de franquias para consolidar a marca no Brasil. A segunda investida da empresa no país - sem sucesso na primeira tentativa, entre 2007 a 2009 - tem plano de expansão ousado e prevê também a ampliação de parcerias com redes multimarcas, passando das atuais 200 para 1.000 pontos de venda alcançados em três anos.

Para começar o plano, três novas lojas próprias serão abertas no primeiro trimestre de 2015, uma Fortaleza, outra em Curitiba e uma unidade que a companhia mantém sigilo. Atualmente, com um ano de operação, a marca conta com quatro delas. O objetivo é chega a 45 até 2018.

A produção nacional é uma aposta do grupo para garantir preços mais competitivos, além de produzir peças de acordo com a modelagem brasileira. A importação dos produtos, que aumentava o preço final, foi o fator principal para a incursão malsucedida dos anos anteriores.  Antes, por exemplo, uma calça jeans custava no mínimo R$ 500,00.

Com a confecção no mercado interno, as peças saem por a partir de R$ 180,00, o que ainda deixa os preços praticados no Brasil cerca de 15% mais caros do que nos EUA. Uma diferença aceitável, segundo os executivos na marca no Brasil.

A subsidiária brasileira é administrada pelos irmãos André e Thomaz Hering, que não atuam na empresa da família por proibição das regras de governança corporativa da Cia. Hering. Eles detêm 40% de participação da Guess Brasil e o restante é de propriedade da marca americana.

Guess, Franquia, Brasil

Leia também: Mercado de franquias super aquecido gera novas oportunidades. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Franquias | Mercado | Expansão | Potencial de mercado

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss