Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

McDonald?s tem maior declínio de vendas dos últimos 10 anos

Em novembro, queda foi de 4,6% nos Estados Unidos e 2,2% no mundo, considerando apenas as unidades com mais de um ano de funcionamento. Resultado foi pior do que o esperado

Por | 09/12/2014

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A rede de fast food McDonald´s amargou queda de 4,6% nas vendas em novembro, nas lojas com mais de um ano de funcionamento nos Estados Unidos. O declínio já era esperado, mas analistas previam redução de 1,9%. No mundo, a queda no movimento foi de 2,2%, também pior que a previsão de 1,7%. Na Europa, o resultado também foi negativo em 2% e, na Ásia-Pacífico e Oriente Médio, a redução foi de 4%.

O declínio já vem sendo registrado pela organização há meses. Em outubro, uma reformulação na empresa foi anunciada após o balanço financeiro do terceiro trimestre ter apresentado desempenho abaixo do esperado. O plano previa corte de até US$ 300 milhões em gastos e freio na abertura de novas unidades.

O poder de escolha e a maior preocupação com alimentação saudável são apontados pelos executivos da marca como fatores determinantes para a queda das vendas. Para manter maior transparência em relação aos ingredientes usados no preparo dos lanches - que já recebeu diversas teorias pelo mundo -, o grupo mantém campanha publicitária para esclarecer os consumidores.

McDonald?s, Consumidor, Redução

Leia também: Aplicação da economia comportamental ao Marketing. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Planejamento Estratégico | Comportamento do Consumidor

 





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss