Na Black Friday, livros lideram menções nas redes sociais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Na Black Friday, livros lideram menções nas redes sociais

Pesquisa realizada pela iProspect Brasil entre os dias 27 e 29 de novembro acompanhou o interesse dos consumidores em declarações de compras postadas nas redes sociais

Por | 08/12/2014

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os livros ganharam destaque na edição 2014 da Black Friday. De acordo com pesquisa da iProspect Brasil, o item foi o mais mencionado nas redes sociais nas postagens com declarações de compra dos internautas, chegando a 31% das mensagens analisadas. Em seguida, com 15%, aparece vestuário, games com 10% e CDs, DVDs e Blu Rays com 9% das citações. O estudo pesquisou declarações de compra no Twitter, no Facebook, no YouTube e na blogosfera, entre 27 e 29 de novembro. Foram consideradas 300 publicações, 100 a cada dia.

A análise aponta também que a véspera da promoção é um dia interessante para as vendas. A quantidade de menções na quinta-feira saltou de 107 mil, em 2013, para cerca de 160 mil neste ano, o que representa aumento de 48%. Já na sexta-feira, foi registrado crescimento de aproximadamente 19% no volume de postagens em relação ao ano anterior.

A pulverização das promoções com os "Black Days" e "Black Weeks" impulsionou as vendas antecipadas neste ano. Segundo a iProspect, dois motivos incentivaram os consumidores a se adiantarem: fugir dos problemas recorrentes da Black Friday, como lentidão dos sites, e da indisponibilidade de produtos.

Black Friday, Pesquisa, Livros

Leia também: Retrato da Black Friday 2014. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

E-commerce | Black Friday | Comportamento do Consumidor

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss