Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Na Black Friday, livros lideram menções nas redes sociais

Pesquisa realizada pela iProspect Brasil entre os dias 27 e 29 de novembro acompanhou o interesse dos consumidores em declarações de compras postadas nas redes sociais

Por | 08/12/2014

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os livros ganharam destaque na edição 2014 da Black Friday. De acordo com pesquisa da iProspect Brasil, o item foi o mais mencionado nas redes sociais nas postagens com declarações de compra dos internautas, chegando a 31% das mensagens analisadas. Em seguida, com 15%, aparece vestuário, games com 10% e CDs, DVDs e Blu Rays com 9% das citações. O estudo pesquisou declarações de compra no Twitter, no Facebook, no YouTube e na blogosfera, entre 27 e 29 de novembro. Foram consideradas 300 publicações, 100 a cada dia.

A análise aponta também que a véspera da promoção é um dia interessante para as vendas. A quantidade de menções na quinta-feira saltou de 107 mil, em 2013, para cerca de 160 mil neste ano, o que representa aumento de 48%. Já na sexta-feira, foi registrado crescimento de aproximadamente 19% no volume de postagens em relação ao ano anterior.

A pulverização das promoções com os "Black Days" e "Black Weeks" impulsionou as vendas antecipadas neste ano. Segundo a iProspect, dois motivos incentivaram os consumidores a se adiantarem: fugir dos problemas recorrentes da Black Friday, como lentidão dos sites, e da indisponibilidade de produtos.

Black Friday, Pesquisa, Livros

Leia também: Retrato da Black Friday 2014. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

E-commerce | Black Friday | Comportamento do Consumidor

 

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss