Brasil sedia mais de 2.220 feiras de negócio por ano | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasil sedia mais de 2.220 feiras de negócio por ano

Dado é da União dos Promotores de Freiras, que promoveu estudo para acompanhar o crescimento do setor. Região Sudeste é responsável por quase a metade dos eventos

Por | 05/12/2014

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Mais de 2.220 feiras são realizadas por ano em todo o Brasil, segundo a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe). A região Sudeste é a que mais sedia este tipo de evento, com 1.074 deles, o que representa 48% do total. Em segundo, aparece a região Sul, com 30,6% e 676 feiras de negócios. Em terceiro lugar, está a Região Nordeste com 10,4%; ocupando a quarta posição, a Região Centro-Oeste registra 6,8%; e a Região Norte aparece em último, com 3,9%.

A pulverização das feiras mostra que diversas cidades do país, inclusive no interior, estão se preparando para faturar com o segmento promissor. Apenas em São Paulo, por exemplo, este mercado movimenta R$ 16 bilhões ao ano. O levantamento que deu origem ao estudo `Feiras de Negócios no Brasil´ foi baseado nos principais calendários de eventos do país e considerou encontros B2B e as Feiras do Agronegócio.

Feira de Negócios
 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss