Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Anúncios do Facebook incomodam internautas

Pesquisa realizada pela Gauge mostra hábitos das pessoas na rede social e indica que número de usuários aumenta, mas relevância da ferramenta na vida deles diminui

Por | 05/12/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os internautas estão incomodados com os anúncios no Facebook. De acordo com o estudo "Além das Faces do Facebook" (http://www.gauge.com.br/alemdasfacesdofacebook), realizado pela Gauge, os consumidores querem estar em contato com as marcas por meio de conteúdo. O levantamento apontou que 54% das pessoas procuram empresas que as ajudem a resolver problemas, 48% querem entender o funcionamento de produtos e 43% desejam que as companhias também ofereçam benefícios para além da rede social.

Além disso, 45% dos internautas ficam incomodados com a publicidade na página, 30% acreditam que a imagem das marcas só piora na rede social e 41% sequer chegam a reparar nas ações promovidas. Ainda assim, o site de Mark Zuckerberg vem sendo cada vez mais utilizada, com 56% dos usuários estando mais ativos do que antes, enquanto 21% possuem a mesma frequência de acesso dos anos anteriores. Apesar da utilização mais frequente, 26% consideram o Facebook atual menos atraente, considerando que ele já não é uma tecnologia ou novidade, uma vez que já faz parte do cotidiano.

Em relação ao conteúdo de da lista de contatos, 72% dos usuários se sentem incomodados com os amigos, isso porque hoje em dia as pessoas são mais autênticas nas mídias sociais. Ao postarem fotos e pensamentos podem causar desconfortos no círculo de amizades. Há ainda 30% que acreditam que seus posts e compartilhamentos melhoram a experiência vivenciada na rede.

Facebook, anúncios, pesquisa

Leia também: O uso das redes sociais e ferramentas de análise entre as empresas. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Branding | Digital | Marca | Redes Sociais

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss