Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Propaganda mobile ainda não conquistou o consumidor brasileiro

Pesquisa mostra que empresas ainda não dominam as estratégias de marketing para dispositivos móveis. Usuários querem campanhas com conteúdo mais interessante

Por | 04/12/2014

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A maioria das empresas ainda não dominam estratégias de marketing para dispositivos móveis. Prova disso é que a maneira mais usada por companhias para interagir com os consumidores pelo canal - o SMS - é a que mais os desagrada, segundo a pesquisa Brasileiros e o M-Commerce. O levantamento mostrou que 88% das pessoas afirmaram terem recebido mensagens de texto de marcas. O mesmo percentual reclamou de receber ligações ou recados de voz.

As campanhas que conquistam o público são aquelas que contam com informação relevante e têm assuntos interessantes para o consumidor, o que deixa clara a importância de conhecer as preferências do interlocutor e de se aliar a estratégia de Marketing digital das empresas ao Big Data. A estética da propaganda e a opção de fechar ou apagá-la são outros pontos que atraem o usuário.

A pesquisa foi realizada entre maio e junho deste ano e ouviu 480 pessoas, em abrangência nacional. Entre os participantes, 60% são mulheres, 38% têm entre 26 e 35 anos, 30% entre 15 e 25 anos, 34% pertencem à classe social B2 e 28% à B1. Além disso, 56% dos entrevistados são do Sudeste, 18% do Nordeste, 15% da região Sul, 8% da região Centro-Oeste, 3% da região Norte. O levantamento foi realizada pela Mobi.life, empresa do grupo E.life especializada em dispositivos móveis, a pedido da Pagtel.

Pagtel, Mobi.life, Pesquisa

Leia também: 7 erros em ações de E-mail Marketing. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

ExactTarget | E-mail Marketing | Salesforce | Personalização

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss