Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Marsala será a cor de 2015 da Pantone

Empresa descreve a tonalidade como um vinho tinto terroso, associado à natureza e à elegância. Inspiração para a escolha veio de raízes marrom-avermelhadas e da indústria da moda

Por | 04/12/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O tom Marsala foi o escolhido pela Pantone para ser a cor do ano de 2015. A empresa descreve a tonalidade como um vinho tinto terroso, associado à natureza e à elegância. A inspiração veio de raízes marrom-avermelhadas, que possuem um apelo simultâneo à simplicidade e à sofisticação.

Além disso, a companhia observou o uso da nuance por estilistas e empresas de entretenimento. O tom caloroso é a aposta da empresa de softwares e sistemas de cores para ser incorporada a objetos de decoração, moda, elementos gráficos e demais indústrias em todo o mundo. Em 2014, a cor do ano foi a Orquídea Radiante, e, em 2013, a Esmeralda.

Já em 2014, a tonalidade mais procurada foi o verde, que registrou um crescimento de 81%, segundo relatório da Shutterstock. Alguns países da Europa a utilizaram com maior recorrência, assim como a América do Norte que também teve no azul uma forte tendência. Os dados do infográfico de cores e tendências da Shutterstock apontam que a Copa do Mundo influenciou na escolha do tom.

Pantone, Marsala, cor

Leia também: Panorama do mercado de beleza no Brasil. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Mulher | Mercado infantil | Maquiagem | Esmalte | Segmentação





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss