Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Marsala será a cor de 2015 da Pantone

Empresa descreve a tonalidade como um vinho tinto terroso, associado à natureza e à elegância. Inspiração para a escolha veio de raízes marrom-avermelhadas e da indústria da moda

Por Priscilla Oliveira - 04/12/2014

O tom Marsala foi o escolhido pela Pantone para ser a cor do ano de 2015. A empresa descreve a tonalidade como um vinho tinto terroso, associado à natureza e à elegância. A inspiração veio de raízes marrom-avermelhadas, que possuem um apelo simultâneo à simplicidade e à sofisticação.

Além disso, a companhia observou o uso da nuance por estilistas e empresas de entretenimento. O tom caloroso é a aposta da empresa de softwares e sistemas de cores para ser incorporada a objetos de decoração, moda, elementos gráficos e demais indústrias em todo o mundo. Em 2014, a cor do ano foi a Orquídea Radiante, e, em 2013, a Esmeralda.

Já em 2014, a tonalidade mais procurada foi o verde, que registrou um crescimento de 81%, segundo relatório da Shutterstock. Alguns países da Europa a utilizaram com maior recorrência, assim como a América do Norte que também teve no azul uma forte tendência. Os dados do infográfico de cores e tendências da Shutterstock apontam que a Copa do Mundo influenciou na escolha do tom.

Pantone, Marsala, cor

Leia também: Panorama do mercado de beleza no Brasil. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Mulher | Mercado infantil | Maquiagem | Esmalte | Segmentação