Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Filhos influenciam 49% das compras de Natal

Dos pais impactados pelos pedidos, 14% permitem que a decisão seja exclusiva dos pequenos, segundo mostrou pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC)

Por | 03/12/2014

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), 49% dos pais são influenciados pelos desejos dos filhos na hora da compra do presente de Natal. Desses, 14% permitem que os pequenos tenham decisão total sobre o que vão ganhar e 35% chegam a uma escolha comum. Os outros 51% dos entrevistados disseram que a decisão é feita exclusivamente pelos responsáveis.

Com a aproximação do Natal, aumenta a preocupação dos pais em agradar os filhos e, por conta disso, muitos acabam cedendo aos desejos dos pequenos, embora apenas 3% admitem que os filhos choram ou fazem birra por não receberem o que esperavam. Em 30% dos casos, houve relatos de que as crianças ficam tristes e frustradas, mas logo se esquecem do pedido ou não pedem outro presente.

Ainda de acordo com o levantamento, 51% afirmam que tentam compensar a frustração negociando dar o objeto desejado em outro momento. A barganha é mais latente entre os respondentes do sexo masculino (55%) e pessoas da classe C (62%).

Pesquisa, SPC, Natal

Leia também: Quem é o consumidor infantil? Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Segmentação | Potencial de mercado | Consumidor infantil | Estratégia

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss