Empresas se mobilizam no Dia Mundial de Luta Contra Aids | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Empresas se mobilizam no Dia Mundial de Luta Contra Aids

Organizações doam parte dos lucros para entidades que atuam no combate à doença. Campanhas estimulam a prevenção através da disseminação de informação

Por | 01/12/2014

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Dia Mundial de Luta contra Aids, celebrado nesta segunda-feira, está mobilizando diversas empresas em todo o país. As ações visam destinar parte dos lucros para entidades que atuam no combate à doença e, também, disseminar informações sobre a prevenção.

A Fundação L´Oréal é uma das que aderiu e, em parceria com diversos salões de beleza, lança a campanha Cabeleireiros Contra Aids. O valor cobrado pelos cortes realizados nesta segunda-feira nos salões participantes será 100% repassado à Sociedade Viva Cazuza. A empresa enviou para profissionais de todo país uma plaquinha com a mensagem #SalãoSolidário "Mude mais do que sua aparência, mude sua atitude", com o objetivo de compartilhar a ação nas redes sociais.

A marca de preservativos Durex, em parceria com a MTV Staying Alive Foundation, entidade voltada para a prevenção da AIDS, lança o "Someone Like Me". A ação abre um canal de comunicação com os jovens, incentivando o debate aberto sobre questões relacionadas ao sexo seguro e à prevenção contra o HIV. O objetivo é ampliar a comunicação e a educação sexual por meio das plataformas digitais, como site e redes sociais, de maneira aberta e sem constrangimento. O Someone Like Me vai unir jovens de 42 países em torno das questões sexuais sem preconceitos e tabus.

A Apple também entrou na onda solidária e vai doar parte das vendas para o Fundo Global de combate à AIDS, que ajuda a subsidiar programas contra a doença na África. As vendas de produtos e acessórios realizados nesta segunda-feira em uma loja física ou no e-commerce da marca terão parte do valor destinado à entidade. Já os aplicativos comprados até o próximo domingo terão o valor integralmente repassado.

Campanhas, Aids, Combate

Leia também: Pesquisa apresenta os hábitos de saúde dos brasileiros. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Comportamento | Potencial de mercado


 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss