E-commerce cresce 51% na Black Friday e fatura R$ 1,16 bilhão | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

E-commerce cresce 51% na Black Friday e fatura R$ 1,16 bilhão

Ofertas atraíram 1,2 milhão de consumidores em todo Brasil, sendo que 18% desse público realizaram primeira compra online. Foram registrados mais de dois milhões de pedidos

Por | 01/12/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Black Friday deste ano no Brasil resultou em um faturamento de R$ 1,16 bilhão, o que representa um crescimento nominal de 51% em relação a 2013, segundo dados do E-bit. O valor refere-se apenas às vendas realizadas na sexta-feira, dia 28. Se consideradas as transações feitas na véspera, uma vez que muitas ofertas foram ao ar antecipadamente, valor chega a R$ 1,4 bilhão. 

A ascensão se deve a uma maior adesão do varejo e dos consumidores na data. As ofertas atraíram o total de 1,2 milhão de compradores únicos, sendo que 18% deles aproveitaram o momento e realizaram sua primeira aquisição pela Internet. As categorias que mais venderam no dia da Black Friday foram Telefonia e Celulares, Eletrodomésticos, Moda e Acessórios e Informática e Eletrônicos.

A data também representou o maior faturamento em um único dia no e-commerce. Foram feitos mais de 2,2 milhões de pedidos com o tíquete médio de R$ 522,00. A elevação do valor desembolsado foi reflexo do aumento da confiança do consumidor na data e nos descontos. O Buscapé teve um crescimento de quase 30% nos acessos em busca de comparação de preços, em relação ao ano passado, e de tráfego de 494,5%, em relação a uma sexta-feira comum.

Nesta mesma comparação, a Black Friday se destacou por superar dados como faturamento (867%), quantidade de pedidos (619%) e número de consumidores únicos (536%). As compras feitas por dispositivos móveis também obtiveram um alto crescimento, com 609% de aumento no faturamento e 600% na quantidade de pedidos. Os shares transacional e financeiro pelas plataformas foram de 7%.

Black Friday, E-commerce, E-bit, Buscapé

Leia também: 6 dicas para conquistar o consumidor neste Black Friday 2014. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss