Black Friday: 2 mil queixas até o meio-dia desta sexta | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Black Friday: 2 mil queixas até o meio-dia desta sexta

Sites estão fora do ar, há lentidão no carregamento de páginas e problemas na finalização da compra. Submarino lidera ranking do site Reclame Aqui especial para a data

Por | 28/11/2014

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A avalanche de compras própria da Black Friday já gera instabilidade em alguns sites e, consequentemente, reclamações de consumidores que não conseguem fechar o pagamento dos produtos em oferta. Das 18:00 de quinta até o meio-dia desta sexta-feira, o site Reclame Aqui especial para a data havia registrados duas mil queixas. No ranking, aparece em primeiro lugar o Submarino (444), seguido da Americanas.com (376), da Saraiva (285), da Netshoes (107), do Extra.com.br (69) e da loja virtual da Megazine Luiza (68).

Ao meio-dia, quem tentava acessar as promoções da Netshoes enfrentava dificuldade no carregamento das páginas das categorias que tinham produtos em promoção. Só a homepage era vista. Para compensar os clientes, a empresa estendeu as condições e as ofertas da Black Friday para este sábado, dia 29. Às 13:20 desta sexta, o problema já havia sido solucionado no portal. 

O site da Quem Disse, Berenice? também apresentava dificuldade de acesso, com demora no aparecimento das ofertas na tela. O Nescafé Dolce Gusto chegou a colocar uma mensagem aos consumidores, informando que o acesso havia sido limitado para "garantir a boa qualidade do serviço".

A marca registrou muitos carregamentos simultâneos após prometer dar máquinas de expresso para quem comprasse dezenas de caixas de cápsulas de café. Apesar de não conseguir efetuar a compra, tampouco conhecer as ofertas, no mesmo comunicado, a empresa reforça que a oferta de 3.500 combos de cápsulas e máquinas ainda estaria valendo.

Há ainda muitas reclamações em relação a maquiagem de preços, feitas por consumidores que acreditam estarem sendo lesados por falsos descontos. Alguns relatam que, ao fecharem a compra, os produtos somem do carrinho, e outros questionam a impossibilidade de pagar com boleto bancário e o frete encarecido.

Black Friday, reclamação, Reclame Aqui

Leia também: 5 modelos de promoções e descontos para vender mais no e-commerce. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Varejo | E-commorce | planejamento estratégico | Digital

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss