Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Korin Agropecuária lança carne sustentável do Pantanal

Produto começa a ser distribuído nos principais pontos de varejo do país e é oriundo de pecuária que preserva o meio ambiente e é livre de aditivos químicos na engorda animal

Por | 28/11/2014

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Korin Agropecuária começou a distribuir, nos principais pontos de venda, a carne proveniente de pecuária de áreas sob manejo sustentável na região do Pantanal sul-mato-grossense. A produção é uma parceria entre a empresa, a Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO), a ONG WWF-Brasil e a Embrapa.

A carne é proveniente de gado criado solto na região e com alimentação baseada em pastagens livres de agrotóxicos e adubos químicos no solo, ureia ou antibióticos utilizados na engorda de animais. Essas substâncias podem prejudicar a saúde humana e o meio ambiente.

A "Carne Sustentável do Pantanal" inicialmente será comercializada em pontos de venda estratégicos do varejo brasileiro, que sirvam de vitrine para as outras redes e lojas. O segmento busca crescimento de maneira sustentável, de acordo com a capacidade produtiva das fazendas parceiras.

Como a produção ainda é limitada, os fabricantes não estão pensando na possibilidade de exportação. Atualmente, a associação conta com 140 mil hectares de área certificada pelo Embrapa para produção de carne orgânica no Pantanal.

Korin Agropecuária, ABPO, Carne Sustentável

Leia também: Sustentabilidade: tema inadiável nas organizações. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Responsabilidade Social | Sustentabilidade
 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss