Redes sociais são oportunidade para PMEs durante a Black Friday | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Redes sociais são oportunidade para PMEs durante a Black Friday

Mesmo com a maioria dos consumidores já tendo definido os itens a serem adquiridos, ainda há espaço nas compras por impulso. Decisão de compra é feita a partir das melhores ofertas

Por | 27/11/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As pequenas e médias varejistas podem aproveitar as ações em redes sociais durante a Black Friday para alavancarem as vendas. Segundo uma pesquisa realizada pelo Scup, ainda há espaço nas compras por impulso em tickets médio de até R$ 500,00, mesmo com a maioria dos consumidores já tendo definido os itens a serem adquiridos. Isso se deve à falta de fidelidade às lojas nessa época, uma vez que a decisão de compra é feita de acordo com as melhores ofertas.

Segundo o levantamento, os consumidores preferem esperar a data para comprar livros e celulares que representam, respectivamente, 23% e 9% das menções de expectativa em relação ao evento. Os itens mais citados nas categorias de eletrodomésticos, informática, moda e telefonia foram, respectivamente, geladeiras, computadores, tênis e celulares. Entre aqueles que demonstram interesse em adquirir o aparelho celular, grande parte citou os modelos da Apple. Diversos consumidores, entretanto, não mencionaram marca e, sim, as funcionalidades que desejam encontrar, como câmera fotográfica.

Black Friday, Scup, redes sociais

Leia também: O uso das redes sociais e ferramentas de análise entre as empresas. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Redes Sociais | Marca | Digital | Branding

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss